quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Superintendente da PRF em Pernambuco assume posição de destaque

A Diretora-Geral, inspetora Maria Alice, convidou o superintendente da PRF em Pernambuco, Inspetor José Roberto Ângelo Soares, para responder interinamente pela Coordenação-Geral de Operações. A publicação no Diário Oficial da União foi publicada nesta quarta-feira. O convite é o início de uma readequação da Coordenação Geral de Operações às diretrizes estabelecidas pelo Ministro da Justiça e pela Diretora-Geral.

Graduado em administração de empresas e pós-graduado em gerenciamento de projetos, o inspetor José Roberto ingressou na Polícia Rodoviária Federal em 1994, na 11ª superintendência regional, em Pernambuco. aqui, trabalhou durante vários anos na atividade fim, depois, exerceu algumas funções, dentre as quais, a de chefe do núcleo de multas e penalidades.
De 2004 a 2010, ele trabalhou em Brasília, na Coordenação-Geral de Operações, como chefe da Divisão de Multas e Penalidades, da Divisão de Planejamento Operacional e, finalmente, assumiu o cargo de Coordenador de Controle Operacional. Paralelamente, o inspetor José Roberto teve atuação destacada no corpo de instrutores da PRF, ministrando aulas tanto de policiamento e fiscalização, quanto de gestão e administração pública.
Desde junho de 2011, depois de alguns meses como chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização, em Pernambuco, o inspetor José Roberto assumiu a superintendência regional. Isso não o impediu de participar de projetos nacionais da PRF, como a elaboração do plano nacional de prevenção e redução de acidentes e dos futuros projetos de implantação da gestão por competências e do plano diretor de capacitação.

De acordo com José Roberto, sua grande missão é, além de elaborar o plano diretor de operações, colocá-lo em prática em consonância com o planejamento estratégico, recentemente aprovado pela PRF. “Vou dar continuidade à gestão operacional, direcionando-a, cada vez mais, à vocação da PRF em ser referência na promoção de segurança com cidadania e de excelência e efetividade no trabalho policial”, afirmou. José Roberto acrescentou ainda que não poupará esforços para que interna e externamente a PRF tenha uma imagem única. “A ideia é unir todas as áreas em prol de um objetivo comum”, sentenciou.

Em consequência da saída do inspetor José Roberto, que assume interinamente a Coordenação Geral de Operações (CGO), em resposta ao convite da diretora-geral do DPRF inspetora Maria Alice, fica respondendo interinamente pela superintendência da PRF em Pernambuco, o inspetor Walker Barbosa.

Inspetor Walker, policial rodoviário federal da turma de 1999, já foi superintendente da PRF em Roraima, e atualmente exercia a função de superintendente substituto em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário