sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO DO SUL FIRMAM ACORDO VISANDO O COMBATE AO CRIME ORGANIZADO


O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes e a 3ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal, através do Superintendente Regional, Inspetor Ciro Vieira Ferreira, assinaram no dia 13 de agosto de 2012, o Termo de Cooperação Técnica na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça.



O acordo tem por objetivo estabelecer um regime de cooperação mútua entre as Instituições, visando à promoção de medidas necessárias à prevenção e repressão ao crime organizado, bem como de delitos que exijam investigações especiais, ações conjuntas ou a formação de força-tarefa.
Para o Superintende Regional da PRF/MS, a parceria entre as Instituições é de suma importância no combate ao crime organizado, uma vez que o apoio mútuo favorece o desenvolvimento dos trabalhos trazendo benefícios ao Estado. Esta interação entre o MPMS e a PRF traz mais segurança à população, ressaltou.


O Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, também reforçou a importância da proximidade entre as Instituições e destacou como foco principal a defesa dos interesses da sociedade. A parceria com a PRF é importantíssima na atuação do Ministério Público Estadual, afirmou.
Participaram do ato o Chefe de Gabinete do PGJ, Promotor de Justiça Paulo Cezar dos Passos; o Coordenador do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira; o Coordenador do CI (Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação), Promotor de Justiça Helton Fonseca Bernardes, além dos representantes da PRF/MS: o Inspetor Nilson Lanzarini Gomes, Substituto Superintendente da 3ª Superintendência Regional; o Inspetor Nivardo Jovito Rocha, Chefe da Seção Corregedoria Regional; o Inspetor Fábio Henrique Soares Nogueira, Chefe Substituto do Núcleo de Inteligência; a Inspetora Nadia Zilotti Alencar, Chefe do Núcleo de Apoio Técnico; o Inspetor José Ramão Mariano Filho, Chefe do Núcleo de Comunicação Social; o Inspetor Enoque Camposano, Assessor de Gabinete e o Inspetor Osvaldo Paulino Martins Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário