sábado, 4 de agosto de 2012

SEGURANÇA PRIVADA: O VIGILANTE



SEGURANÇA PATRIMONIAL É EXERCIDA POR UM VIGILANTE

Para quem quer entrar no mercado de segurança como vigilante, é exigido por lei que o profissional passe por um Curso de Formação de Segurança. As empresas ou centros de formação são especializados neste tipo de curso e preparam o candidato para exercer o cargo de vigilante. Saiba mais sobre esse curso em nossos comentários de hoje.

A matrícula está condicionada aos seguintes requisitos: o candidato deve ser brasileiro; maior de 21 anos; ter, no mínimo, a 4ª série do ensino fundamental concluída; não possuir antecedentes criminais; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; possuir CPF e passar no exame de saúde mental e física.
 



 
O Curso de Formação de Vigilantes pode ter extensões para maior especialização do profissional, como Transporte de Valores, Escolta Armada e Segurança Pessoal Privada. Assim, o aluno estará apto a fazer a segurança de estabelecimentos, com manuseio de armamentos e conhecimentos em defesa pessoal. Para fazer os cursos de extensão, é necessário ter concluído o Curso de Formação de Vigilantes.


A duração do curso é de 160 horas/aula, finalizadas com a avaliação de aprendizagem das seguintes matérias:

- Noções de segurança privada;
- Legislação aplicada e direitos humanos;
- Relações humanas no trabalho;
- Sistema de segurança pública e crime organizado;
- Prevenção e combate a incêndio e primeiros socorros;
- Educação física;
- Defesa pessoal;
- Armamento e Tiro;
- Vigilância;
- Radiocomunicação e alarmes;
- Criminalística e técnica de entrevista.
  OBSERVAÇÃO:
 Se você está interessado em fazer um curso de formação de vigilante, uma das formas de saber qual a melhor escola é avaliando seu  quadro de instrutores, procure uma empresa capacitada, que possua todos os requisitos exigidos por lei: como instalações físicas adequadas, local seguro para a guarda de armas e munições, equipamentos de segurança eletrônicos, local para treinamento físico e stand de tiro (próprio ou de um órgão conveniado).

  "UM CURSO BEM FEITO É A CHAVE PARA SEU SUCESSO PROFISSIONAL".

2 comentários:

  1. Olá, Tudo bem?

    Eu falo em nome da Editora Sicurezza, e gostaria de mostrar alguns livros nosso pra você ligados a Segurança Privada, Publica entre outros, por favor entrar em contato comigo por e-mail para prolongarmos esse diálogo.

    E-mail: Caio@sicurezzaeditora.com.br

    Site: www.sicurezzaeditora.com.br

    ResponderExcluir