sábado, 31 de agosto de 2013

PRF FISCALIZA TRANSPORTE DE PASSAGEIROS EM PETROLINA


Ontem, 30 de agosto de 2013, a PRF realizou fiscalização na área de atuação da 6ª Del PRF, que abrange os postos de Petrolina, Rajada e Santa Mª da Boa Vista, onde foram fiscalizados 131 veículos, dos quais 39 eram motocicletas. Nas abordagens foram revistadas e fiscalizadas 110 pessoas, e foram extraídas 44 notificações/multas e foram feitos 24 testes com o etilômetro, com 02 autuações por alcoolemia, sendo que uma pessoa foi detida.

-ACIDENTES:
1 - Colisão traseira na BR 407 Km 0,2 na Ponte Pres. Dutra, só danos materiais, envolvendo dois automóveis.
2 - Colisão transversal na BR 407 Km 4,9 em Juazeiro, só danos materiais, envolvendo um ônibus e uma motocicleta.
3 - Colisão lateral na BR 407 Km 4,9 em Juazeiro, 01 ferido com lesões graves, envolvendo um automóvel e uma motocicleta.
4 - Colisão frontal na BR 407 Km 31,4 em Afrânio, 01 vítima fatal, envolvendo um automóvel e uma carreta.
5 – Saída de pista na BR 428 Km 69,4 em Santa Maria da Boa Vista, 01 vítima fatal, envolvendo um automóvel.


Polícia Rodoviária Federal em Petrolina-PE, Na BR 407 KM 42, Distrito de Rajada, cumprindo sua missão institucional de garantir segurança com cidadania dos usuários das Rodovias Federais e nas Áreas de interesse da União executando fiscalização nos veículos de transporte de passageiros.

Foram abordados diversos veículos de transporte de passageiros entre eles dois ônibus da Prefeitura de Afrânio, que transportavam passageiros de Petrolina para aquele município, porém a lotação excedia em ambos os veículos mais de 30 passageiros, além do que foi identificado ausência de equipamentos obrigatórios entre eles o TACÓGRAFO, equipamento esse que registra velocidade, tempo de condução, etc, extremamente importante e obrigatório para os veículos de transporte de passageiros remunerado ou não, o extintor sem as condições mínimas de uso foi outra irregularidade identificada pela PRF.



Conforme preconiza o artigo 270, §5º do CTB foi oportunizado um prazo razoável para correção das irregularidades.



INFORMAÇÕES PRESTADAS EM 31/08/2013, PELA 6ª DELEGACIA DA PRF – PETROLINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário